Livros

Curso de Direito Processual Civil – v.1 (2018) – 20ª edição revista, ampliada e atualizada

Fredie Didier Jr.
896 páginas
17×24 cm
Edição: 20a
ISBN: 978-85-442-1843-3
Capa dura
Ano: 2018

“A coleção de Processo Civil coordenada pelo Prof. Fredie Didier é sinônimo de excelência e garantia de informações precisas e compreensivas, servindo tanto para estudos como para referência dos operadores do direito no cotidiano. Para além da mera orientação nos afazeres jurídicos, a obra é indispensável para aprimorar o domínio do processo civil por qualquer profissional da área.”

Cliente: Germano Vale Filho
30/03/2017

Introdução ao Direito Processual Civil, Parte Geral e Processo do Conhecimento

Conforme Lei 13.467/2017, que procedeu à reforma trabalhista

A substituição de um Código inteiro por outro pode simbolizar um momento de efetiva virada do processo civil brasileiro – que obviamente tem raízes fortes que já se insinuavam e já se encontravam presentes na doutrina que evidenciou justamente a necessidade de um novo Código. (…)

E nesse cenário será naturalmente reconhecida a doutrina – aquela que pensa efetivamente o direito processual e não se limita a reportar, reproduzir ou repetir o texto da lei ou ideias descompassadas com as necessidades sociais atuais. Fredie nunca fugiu dessa importante tarefa. E não seria nesse momento tão importante que seu pensamento inquieto e crítico – fruto de uma mistura de muita dedicação e estudo e de um intelecto privilegiado – deixaria o leitor desamparado.

Pois agora vem outra grande contribuição do doutrinador Fredie Didier Jr. O volume I de seu Curso enfrenta com grande desprendimento inúmeros novos temas do CPC de 2015. O autor não se limitou a alterar artigos de lei, “requentando” texto antigo. Pela simples análise do sumário, vê-se que o curso foi amplamente reescrito. De fato, não seria de esperar outro empenho. Fredie percebeu a mudança estrutural que o novo CPC trouxe para a teoria da norma processual, com novas fontes, os negócios processuais e os precedentes. Inseriu o estudo do CPC no contexto da nova Parte Geral, em especial as suas normas fundamentais. Incrementou as premissas dos meios alternativos de solução de controvérsias, sobretudo a mediação e conciliação, que ganharam corpo e força no novo CPC.

Extrato do Prefácio de: Antonio do Passo Cabral / Daniel Mitidiero / Hermes Zaneti Jr.

Envie por email

Outros Livros